quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

TROFÉU TAPINHA NAS COSTAS & COPA PREFEITURA DE BH

GALÃO QUERIDO, EM 2016
Clube Atlético Mineiro


Já no inicio do ano, o glorioso Clube Atlético Mineiro, iniciou a temporada 2016 conquistando nos Estados Unidos, no Estádio da Florida Atlantic University, a FLORIDA CUP, batendo o Campeão Brasileiro de 2015 por 1 a 0, com direito a gol do atacante Hyuri. Sim, praticamente o mesmo Corinthians que proporcionou mais um vice-campeonato Brasileiro ao Galo.

(Nesta pré-temporada o galo contou com: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Leandro Donizete (Lucas Cândido), Dátolo (Juan Cazares) e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro (Hyuri) e Lucas Pratto (Patric). Técnico: Diego Aguirre)

Embalado pela conquista da Florida Cup e pela chegada de Robinho, o Galo entrou no CAMPEONATO MINEIRO de 2016 com ‘sangue nos olhos’. Na final do mineiro, no primeiro jogo da grade final, na Arena Independência, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o América. ( Dois gols de Danilo, um pênalti perdido por Robinho e um gol de Pratto)

Já no segundo jogo, após um primeiro tempo sem gols, Clayton guarda o seu logo no inicio do segundo tempo, mas infelizmente o Atlético não aguentou a pressão do América e novamente toma mais um gol do lateral Danilo, e assim com o empate, após 15 anos de espera, o América-MG conquistou o Estadual encima do Galo.

(Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Patric; Lucas Pratto; Hyuri; Robinho;  Clayton e Cazares. Treinador: Diego Aguirre)

Na COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA de 2016, oficialmente Copa Bridgestone Libertadores, o Atlético caiu nas quartas de final. Jogando no Independência, o Galo derrotou o São Paulo por 2 a 1, mas como o time paulista venceu a primeira partida por 1 a 0, mais uma vez não deu para o Galo e o São Paulo garantiu passagem às semifinais da disputa.

O campeão da competição foi o Atlético Nacional, da Colômbia (o mesmo que iria jogar a final da Sul Americana com a Chapecoense) que conquistou seu segundo título na competição ao vencer o Independiente del Valle, do Equador.

Enquanto isso na COPA DO BRASIL 2016, após momentos de sofrência contra o Internacional, o Atlético chega a final contra Grêmio, onde o time mineiro já sem grandes chances de conquista o Brasileirão 2016, tinha o peso  da obrigação de conquistar ao menos um titulo de expressão nacional, já os gaúchos a angústia de 15 anos de jejum. No primeiro jogo no Mineirão, com o estádio cheio, o galo decepcionou a torcida tomando 3 a 1 no lombo. O segundo jogo, que seria no dia 30 de novembro, foi cancelado devido à tragédia envolvendo o time da Chapecoense e remarcado para o dia 7 de dezembro, o mesmo dia em que o Galo fechou sua participação na temporada 2016 sem ganhar nadinha de nada.

(Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso (Marcos Rocha), Cazares (Clayton) e Maicosuel (Hyuri); Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira)

No inicio do ano o Galo era o grande favorito ao titulo do  BRASILEIRÃO 2016, mas ao logo do campeonato a matemáticas começou a sussurrar concluindo que o Atlético- MG tinha 40% de chances de ser Campeão Brasileiro de 2016, passavam se algumas semanas eram 30%, mais alguns dias 20% e assim juntamente com os discursos dos jogadores que quanto houvesse chances ele não iam jogar a toalha, o galo criou raízes e terminou o campeonato na quarta posição com 62 pontos, 17 vitorias, 11 empates e 9 derrotas.  (obs: o Galo não jogou o ultimo jogo contra a Chapecoense em respeito ao luto nacional)

Para 2017 provavelmente não teremos o General Leandro Donizete, pois sua renovação esta praticamente descartada, devido exigências não aceitas para renovação, especula-e que seu destino e a capital paulista Santos; Lucas Pratto tem sua saída quase que certa devido a sua valorização e necessidade de fortalecer o caixa do time; conversas de bastidores afirmam que Junior Urso já esta de malas prontas para o Guangzhou R&F da China; Dodô foi emprestado ao Chapecoense e Rafael Moura será repatriado em 2017.

Ver o Clube Atlético Mineiro do meu coração jogar esse ano foi bom, mas poderia ser melhor, principalmente se tivéssemos  ganhado algum titulo de expressão. Agora é aguardar um 2017 melhor e mais produtivo, sem promessas com objetivo de passar um melzinho na boca da atleticanada. Que nosso novo técnico, Roger Machado, faça um bom trabalho e nos dê o tão sonhado Brasileiro, pois em 2016 a única coisa que ganhamos foi tapinhas nas costas e promessa de um estádio de futebol.

Boa sorte a todos nos!


Feliz 2017. 


terça-feira, 13 de dezembro de 2016

CANTOS DE LOUVOR À MORTE DE UM BANDIDO.

ATÉ QUE O ESTADO RESOLVA INVESTIR

(Filho da funkeira Tati Quebra Barraco morre em operação policial no Rio)


O último fim de semana não foi dos melhores para a funkeira Tati Quebra Barraco, pois segundo a mesma, durante sua apresentação na capital mineira, Tati recebeu a notícia que seu filho Yuri Lourenço da Silva, de 19 anos teria sido morto por policiais no Rio de Janeiro.

Logo que a notícia foi divulgada pela imprensa e disseminada em redes sociais, veio à chuva seca, em forma de cantos de louvor à morte de mais um ‘bandido’. Nas redes sociais, Tati foi chamada de "cretina" e seu filho " lixo" por muitos ‘sócionautas’.

Como na vida ninguém esta totalmente errado, os mocinhos da internet e seus satélites, acertaram quando afirmaram que o jovem “(...) não estava rezando, nem estudando, muito menos ‘trabalhando’” na hora em que tomou “um tiro no fuça”.

Interessante observar a reação da sociedade frente a assuntos do gênero; vivemos em uma "democracia" onde cogitar a possibilidade de um ‘bandido’ ter sido morto desnecessariamente pela polícia é a mesma coisa que, da um tapa na cara do patrão e logo em seguida cuspi em sua face. Direitos humanos? “Vai tudo tomar no @#$%¨@%#$#&#%” “Leva o bandido pra casa, cuida dele”

Eu também me pego varias vezes, consumido pela indignação e ignorância, criticando o pessoal dos direitos humanos; mas enfim, se com eles já esta difícil, imagina sem?

Pra quem nunca teve um caso semelhante no seu circulo social é fácil celebrar e julgar quem mereceu ou não morrer em uma operação policial, pois não é você que deixou sua família em casa para trocar tiros com bandidos, não é seu filho ou parente que tomou um tiro, não é você que se trancou dentro de seu barraco para fugir do conflito. Falar de longe e fácil, quero ver agir e dar sugestões concretas para que a violência em nosso país diminua. Salvo para as mães, dos envolvidos na operação, o caso de Yuri é só mais um BO que vai cair no esquecimento no próximo por do sol.

Até que o estado resolva investir verdadeiramente em educação ou encontre outra forma de controlar a violência no Brasil, sem precisar super faturar obras, desviar dinheiro público, e trocar tiros com a bandidagem, tranquemos (espero ter acertado na conjugação verbal) com nossos filhos dentro de casa, para que amanhã ele não tenha a oportunidade de ser um Yure.

Ahh...

Pareço bonzinho, mas, por enquanto, não concordo com nossa querida ilustríssima Cecilia Meireles quando ela disse:

“(...) Eu me transformei no Mineirinho, massacrado pela polícia. Qualquer que tivesse sido o crime dele, uma bala bastava, o resto era vontade de matar. Era prepotência.”




sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

FIDEL ALEJANDRO CASTRO RUZ

PRAGAS DA REVOLUÇÃO

1926 - 2016

E assim, na noite do último sábado (26) às 22h29, o senhorzinho Fidel Alejandro Castro Ruz se foi, e com ele o sonho de um comunismo em Cuba. 

O líder histórico da Revolução Cubana entra para os livros de história, no capitulo de intenções românticas para com a sociedade, por já ter sido um dos homens mais ricos do mundo pela Revista Forbes e no Livro Guinness dos Recordes por fazer o discurso mais longo da história: quatro longas horas. (Assembleia das Nações Unidas em 29 de setembro de 1960).

Em alguns momentos de sua vida o ditador cubano Fidel Castro (1926-2012) proferiu alguns socos nos ouvidos da humanidade.


"Socialismo ou morte! Marxismo-leninismo ou morte!" 1º de janeiro de 1989:

"Jamais me aposentarei da política, da revolução ou das ideias que tenho. O poder é uma escravidão e sou seu escravo" Setembro de 1991

"A imprensa tem a missão primordial de defender a revolução. Defender a revolução é defender o socialismo" 24 de dezembro de 1993

Fidel tomou o poder com o objetivo de entregar este ao povo, infelizmente isso nunca aconteceu, pois ele gostou tanto mas tanto do trono, que morrer sem conseguir ao mesmo tentar entregar Cuba aos cubanos.

Interessante ressaltar que, durante seu mandato, há informações que afirmam que Castro, além de matar todos seus oponentes, sobreviveu a mais de 600 tentativas de assassinato (moluscos explosivos, injeções letais, medicamentos e charutos envenenados e ai vai).

A morte de Fidel foi confirmada, em um discurso transmitido pela televisão estatal, por seu irmão, e atual mandatário do país, Raúl Castro.

Mesmo sendo o homem mais sensato do governo cubano, Raúl impôs um luto oficial de nove dias aos cubanos, onde nas rádios, o tradicional reggaeton foi substituído por música clássica. Está PROIBIDO, por exemplo, ouvir música em volume alto, bares e restaurantes foram obrigados a cancelar apresentações de música ao vivo, programas culturais e novela ( lembrando que Cuba só tem 5 canais de televisão) foram suspensos dando lugar a programação que discutem o legado e a importância do ditador falecido; por fim, todos os jornais estatais estão sendo impressos em preto e branco; sim esse mesmo, que muitos cubando por falta de papel higiênico, usam para limpar o fiofó.

Certa vez perguntaram a Fidel:

- Por que você insiste nessa burrice do comunismo, comandante? Em Cuba falta até papel higiênico!

"Papel higiênico é para os fracos, aqui a gente limpa e com sabugo de milho, porque limpa, coça, alisa e penteia, e alem do mais, não precisamos ouvir aquela piadinha sem graças"

- Quem nunca limpou a bunda com o rolo de papel higiênico levanta a mão!





Obs: Os restos mortais do ditador viajarão no sentido contrário ao da "Caravana da Liberdade", a mesma que levou um Fidel triunfante de Santiago de Cuba até Havana em 1959, quando depôs a ditadura de Fulgencio Batista.

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

RECICLANDO OS INTERNAUTAS

NOTÍCIAS FALSAS

Proíba a passagem do lixo, logo ele encontrar outra conexão



Que o pato Donald Trump é um idiota oportunista, com um imenso poder nas mãos, e que grande parte imprensa mundial que foi contra ele, hoje esta com o rabo entre as pernas, todos nos sabemos, mas que as notícias falsas disseminadas em redes sociais podem influenciar na escolha de um governante, este um fato inédito para essa geração.

Como um NÃO sempre tem que ter um motivo e um culpado, o crucificado da vez foi o facebook, que logo após a acusação anunciou 7 medidas (detecção, facilitar denúncias, verificação terceirizada, avisos a usuários, artigos de qualidade, corta financiamento de notícias falsas e ouvir profissional do meio) para combater disseminação de notícias falsas, pois Mark Zuckerberg e a sua multinacional Facebook foram citados pela imprensa norte-americana como um dos responsáveis pela eleição de Donald Trump à presidência do país. Segundo Mark, o percentual de notícias falsas na rede “é relativamente pequeno”. Mesmo em menor número, entretanto, elas fazem barulho, tanto que um estudo comprovou que os principais links mentirosos que circulavam as vésperas do pleito obtiveram mais engajamento do que os verdadeiros.

‘Zuzu’ inclusive chegou a responder às acusações dizendo que a ideia de que notícias falsas na rede social teriam influenciado as eleições era "bem maluca" e afirmou também, em seu perfil, que 99% do conteúdo noticioso que circula no site é "autênticos” e que parte da culpa é dos próprios usuários.
No Brasil acredito que esses 99% que ‘Zuzu’ afirma que é verdadeiro, provavelmente são os memes de pobre falando que não tem dinheiro, textões de petistas arrependidos, erros de português, vídeos de polícia batendo em bandido, aluno brigando em porta de escola é postagem de selfs de dentes e gengivas no quinto dia útil do mês, pois na minha timeline (‘Taime Laine’ pra quem não sabe, e o nome ‘chique’ dado ao conteúdo que aparece em sua página na rede social, mais conhecido como LINHA DO TEMPO) só aparece isso.

Para piorar, além do ‘Negão com a Jiboia na mão’ temos oque pra mim é o grande disseminador de notícias mentirosas, o danadinho do Whatsapp, sim todo dia a mesmo coisa, Fulano matou Ciclano, Ciclano ressuscitou Fulano, Bertano pergou Fulano com Ciclano na cama e ai vai.

Em fim, proibir a notícia, além de anti democrático, não é uma boa ideia, pois lixo em rede social sempre teremos, e assim como tal deve ser reciclado, Obstrua o fluxo de um esgoto, logo ele encontrara outra maneira de fluir e ai sim a coisa  pode fede ainda mais.

O interessante é, além de contar com os neurônios sadios dos internautas, é que o facebook e similares criem uma ferramenta que alerte o leitor da inverdade da notícia.

Melhor ver o lixo que deixar que ele busque outros caminhos para contaminação

Obrigado por mais esse momento dedicado a minha crônica.


Forte abraço e até nunca mais!

#Mentira #VolteSempre #Obrigado #SerumaninhoDoBem #AtéSemanaQueVem













   

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

UM 'VAQUEJADOR' NA PEÇA TEATRAL "MACAQUINHOS"

Manifestações Culturais


CADA UM E DONO DO SEU


Vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas ocuparam a Esplanada dos Ministérios para protestar contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou inconstitucional a prática do ‘esporte’ no país. De acordo com a Polícia Militar, 2,8 mil pessoas, com 410 caminhões, 1,2 mil cavalos, 53 ônibus e 114 carros participavam do ato.

É sempre bom lembrar que, a vaquejada é uma tradição cultural nordestina na qual um boi é solto em uma pista e dois vaqueiros montados a cavalo tentam derrubá-lo dentro de uma área estabelecida. Segundo as regras do suposto ‘esporte’, a derrubada só é considerada válida se o boi cair, ficar com as quatro patas para cima e se estiver na área delimitada. Dependendo do local da queda, pontos são somados ou não a dupla.

Estranho para você? Imagina para o pobre coitado do animal que é perseguido loucamente por dois ‘atletas’ doidamente empolgados ,encima de um cavalo, querendo derruba-lo e ao mesmo tempo gritados de torcedores aos ouvidos.

Lembra da polemica Peça Teatral “Macaquinhos” ? Sim, aquela mesmo, da Mostra Sesc Cariri de Cultura, onde, segundo os organizadores, o espetáculo tem uma cena na qual nove atores tocam o ânus uns dos outros em uma roda. A montagem tem três pilares, segundo o grupo: "aprender que existe cu, aprender a ir para o cu e aprender a partir do cu e com o cu". A ação foi realizada na Mostra Sesc Cariri de Culturas, em Juazeiro do Norte.

A performance nada mais é do que oito atores completamente nus, e em consentimento exploram os ânus uns dos outros.

Manifestações culturais, esporte, oque?


Já sei a resposta da maioria:

Mesmo o dedo não sendo penetrado em nosso orifício duramente corrugado, deve ser proibido.
Mesmo que o rabo que esta sendo puxado não é de nossa mãe, deve ser proibido.

Seja na Vaquejada ou na Performance anal, independentemente de qualquer critica e proibição, sempre haverá plateia, o que é estranho são os argumentos que os norteiam.

Se tudo que estranharmos for proibido, estamos fudido; (sim, pior que os mocinhos da dedadas) criticar uma manifestação cultura e difícil quando não se esta inserida na mesma.

Não estou aqui para defender dedado no anus, e nem quero levar (só de pensar já tranco tudo), muito menos estou aqui para defender os Gladiadores do Nordeste, mas querer o fim ou até criticar sem dar alternativas validadas e no mínimo 'filhadaputagem'.

No caso da peça teatral, e bem mais simples, pois na época já havia critérios legais para ver e divulgar a peça, sendo assim, uma simples atitude de respeito é/era suficiente. Já na Vaquejada é um pouco mais complicado, pois envolve tradição e maus tratos aos animais.

No caso da Vaquejada, interessante seria chegar a um acordo com os organizadores para que minimizasse ao máximo os danos físicos e humilhação ao pobres animais, como por exemplo, o boi que passasse por tal situação seria perdoado eternamente, ou seja, nunca mais seria abatido e não reaproveitados nos próximos anos. Em fim, essa e só mais uma misera ideia, sendo assim, esse e um problema para os adeptos, organizadores e principalmente, a justiça.

Obs: Se você não ficou satisfeito ao ler “minimizasse ao máximo os danos físicos e humilhação ao pobres animais” segue alguns exemplo de minimizar danos físico e humilhação aos animais:

Andar no lombo de um cavalo, testes de remédios e cosméticos em animais, ação de engorda para acelerar crescimento nos abatedouros e ai vai. #AtodosUmDelciosoDia


 '
Atletas' da Vaquejada alegam que há adaptações modernas na pratica, tais como,
ao correr o boi tem protetor de cauda, e proibido o uso de chicote, e ao ser derrubado
 ele cai em uma camada de areia de 50 centímetros para amortecer.

Segundo os idealizadores da performance ‘Macaquinhos’, um dos principais
objetivos era ampliar os conhecimentos do público sobre novos conceitos de arte.

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE REELEIÇÃO

NÃO GOSTO DOS SERES HUMANOS, AINDA BEM QUE SOU UMA MULA SEM CABEÇA.

Resumo das eleições em: #BeloHorizonte #Caeté #Sabará #Barão de Cocais


Enquanto na capital mineira a disputa pela COPA BH chega às penalidades máximas, onde os atleticanos, URSO POLAR ALBINO ops.., quer dizer o candidato João Leite (PSDB) e PADRE DO BALÃO ops..., quer dizer Alexandre Kalil (PHS) se preparam para o GRAN FINALE rumo ao gol do titulo, cujo mesmo e defendido com unhas e garras pelo Abominável HOMEM DAS NEVES ops..., quer dizer, Aécio Neves. Já observando o espetáculo, os jogadores são assistidos pelas torcidas no estádio BHCity, onde de um lado esta os BRANCOS, ocupando 7,20% dos acentos e os NULOS com seus 14,28%, sem falar na furiosa e maior torcida do Brasil esse ano, que inclusive não sai da frente da TV, a 'torcida' ABSTENÇÃO com seus 741.915 espectadores já cansados do campeonato e agora sem qualquer interesse no mesmo.





Já em SABARÁ-MG, região metropolitana de Belo horizonte, a ferrenha disputa entre o atual prefeito da cidade, Diógenes Fantini (PMDB) e o antigo prefeito Wander Borges (PSB), mesmo com um ano de inúmeras inaugurações, ruas asfaltadas e lembranças de mazelas da administração anterior, mas com 35.792 votos ( 55,23%) os sabarense escolhem Wander Borges para a administração 2017/2020; Borges que inclusive priorizou sua campanha nos bairros menos favorecidos pela atual administração e contou com apoio reforçado, em vídeos divulgados em redes sociais, de vários políticos influentes do Brasil, dentre eles Marina Silva, porta voz nacional do partido Rede Sustentabilidade e candidata a presidência da república em 2014 e contou também com apoio do influente jornalista Carlos Viana, da respeitadíssima Radio Itatiaia.

Já em CAETÉ-MG, região metropolitana de Belo Horizonte, a disputa entre o atual prefeito Zezé Oliveira (PDT) e Lucas Coelho (PTB), que inclusive começou em 1º de janeiro de 2012 e veio se arrastando principalmente em redes sociais com vários depoimentos e gritos de cabos eleitorais, ‘acabou’ em uma vitória 'heroica' de Lucas Coelho com seus 10.429 (41,36%) votos de confiança de caeteenses insatisfeitos com a atual administração. Como na maioria das administrações municipais do Brasil, Zezé balançou seus 8.870 eleitores ( votos/ 35,79%) com dois últimos anos de governo marcados por inúmeras ruas asfaltadas, varias inaugurações, dentre elas a reforma do Mercadinho, Poliesportivo e a construção de uma ponte lingando o bairro ‘Pombal’ ao centro esportivo da cidade. (Poliesportivo).

Nessa campanha, os opositores do atual prefeito tiveram como foco, Caeté ter passado pela maior crise hídrica da historia da cidade em 2015, a má qualidade dos serviços executados pelo SAAE-Serviço Autônomo de Água e Esgoto da cidade.

Ufaa... acabou a briga!

Não, não: Apenas começou.  Já existem varias declarações de guerra à futura administração de Lucas Coelho 2017/2020, onde um espirro fora de hora será investigado até que seja comprovado e diagnostico que é uma Pneumonia.

Já em BARÃO DE COCAIS, 35 km de Caeté, o atual prefeito Armando Verdolin (PDT) continua à procura de eleitores até agora, pois com o amargo 3º lugar e apenas 2.232 votos (12,21%) Armando surpreendeu e foi surpreendido com a grande rejeição dos cocaienses; e assim como quase todos administradores municipais do Brasil, Verdolin também foi destaque nos dois últimos anos de seu governo com inúmeras inaugurações, dentre elas  a reforma da principal praça da cidade, com direito a show da banda  14 Bis e reforma da Rodovia do Município.

O segundo lugar ficou com o ex-prefeito Geraldo Abade (PSDB) com 5.773 votos (31,57%), mas o grande vitorioso desta eleição, que inclusive derrotou nas urnas o ex e atual prefeito da cidade, foi o futuro prefeito de Barão de Cocais 2017/2020, Décio Dentista (PV) com o apoio de 56,23% dos eleitores com sede de mudança. Décio Geraldo dos Santos, de 44 anos, terá como vice o advogado Lourival Ramos de Souza e 10.282 motivos fazer jus aos votos de confiança e assim executar oque prometeu a população.

Sabe aquela sensação de cúmplice, que bate em todo eleitor imediatamente após as eleições?


Então, não adianta mais, se seu candidato ganhou, fique de olho se ele vai fazer oque prometeu.

Agora, se seu candidato perdeu...

BOA SORTE SENHORES FUTUROS PREFEITOS!


ahhh...!!!


Belo-Horizontinos, caeteense, Sabaraenses e Cocaienses?

Sim, somos os patrões dos novos prefeitos. Sendo assim, 'bora' trabalhar, pois os novos administradores precisam receber os salários em dia no fim do mês.

#PartiuPagarAConta 










terça-feira, 27 de setembro de 2016

ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO BRASIL

UM BOM, PARTIDO


"Já que estamos em época de eleição, eu quero dizer: Sou um bom partido"

As eleições municipais chegam ao fim com fato inédito nesse ano de 2016 a Lei nº 9.504/1997 agora impossibilita a doações de pessoas jurídicas para as campanhas eleitorais. A mudança foi introduzida pela mais recente Reforma Eleitoral (Lei nº 13.165/2015), que ratificou a decisão do Supremo Tribunal Federal, na análise da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4650, de declarar inconstitucionais os dispositivos legais que autorizavam esse tipo de contribuição.

 Segundo a legislação, nas Eleições Municipais 2016, os recursos
destinados às campanhas eleitorais somente serão admitidos quando
provenientes de: recursos próprios dos candidatos; doações
financeiras ou estimáveis em dinheiro de pessoas físicas; doações
de outros partidos e de outros candidatos; comercialização de bens
e/ou serviços ou promoção de eventos de arrecadação realizados
diretamente pelo candidato ou pelo partido; e receitas decorrentes
da aplicação financeira dos recursos de campanha.

Com as novas regras secaram se os rios de dinheiro empresarial
injetados em campanhas politicas, candidatos que antes se viam
‘refém’ de doações empresariais hoje são obrigados a buscar meios mais econômicos para propagarem suas propostas de governo, logo os famosos tapinhas nas costas são substituídos por Likes e os famosos socos e ponta pés são substituídos por memes, estes que mesmo proferidos, alias postados, a quilômetros de distancia do oponente não deixam de causar graves hematomas; mas nada que um bom trabalho de marketing e fotoshop não possam resolver.

Se as redes sociais não estão dando o retorno necessário resta ao candidato apelar para a mais antiga forma de conquistar votos, o corpo a corpo.

Já nas ruas, identificar um candidato oportunista se torna mais fácil.

Quando algum candidato vier em sua direção antes que ele comece a despejar propostas e promessas, antes que abra a boca, faça a primeira pergunta ao meliante:

QUANTOS HABITANTES E BAIRROS TÊM NOSSA CIDADE?

Se ele responder corretamente vale a pena doar alguns preciosos minutos de sua a vida ao sujeito, caso contrario, veja uma sugestão de bloqueio do desempregado.

JÁ TENHO UM CANDIDATO, OBRIGADO!

Nada neste mundo sangra mais um candidato que essa afirmação. Antes que você termine esta frases, que para ele será um golpe, ele já terá se arrependido de ter perdido seus deliciosos segundos lhe abordando, seu sorriso irar se fechar e seu andejar tomara rumo contrario ao seu em uma velocidade tão rápida que você não terá tempo nem de lhe desejar uma boa caminhada.

Infelizmente vivemos em uma cultura onde o que importa e a frente de nossa casa, mesmo que a cidade tenha 50 bairros, 20.000 ruas, 15 escola o importante e votar no vereador do meu bairro que prometeu asfaltar em frente a minha casa.

"Foda-se aquele bairro a um quilometro de minha casa, que é violento, o importante é que a bandidagem não venha nos visitar" "Dane-se aquele escola violenta longe de minha casa onde só tem 'pivetinho' esse e um problema da polícia" "Aquele córrego cheira muito mal, graças a Deus ele fica longe minha casa" e ai vai...

Enquanto isso o Tiozinho que mora logo ali, e que aguarda ansioso o dia de livra se da obrigação que é doar seu voto ao um amigo do amigo do amigo que vai ajudar seu bairro, asfaltando algumas ruas.







segunda-feira, 26 de setembro de 2016

"TE CONHEÇO DE OUTROS CARNAVAIS"

DONA ZIKA
(Bloco do Brazil)



Não deram atenção para Dona Zika
Olha a Zika, Ela pica
Zi zi zi zi zi zi Zika...
Olha a Zika, Olha a Pica


Todos falam de Dona Zika
Olha a Zika, Ela Pica


O governo desrespeita Dona Zika
Olha a Zica, olha a Pica
Zi zi zi zi zi zi Zika...
Olha a Zica, Olha a pica


A dengue trouxe dona Zika
Olha a Zica, olha a Pica


Não eliminamos Dona Zika
Olha a Zica, olha a Pica


Todos contra Dona Zika
Aqui não zika, Aqui não zika
Zi zi zi zi zi zi Zika
Aqui não Zika aqui não Zika
Zi zi zi zi zi zi Zika...
Aqui não zika aqui não zika


O governo vai morrer de Zika
Olha a Zica, Olha a Pica


As Eleições serão uma Zica
Nossa Zika, sua Zika
Zi zi zi zi zi zi Zika
Aqui não Zika aqui não Zika
Zi zi zi zi zi zi Zika...

Aqui não Zika, FORA ZIKA



Por:ClaudineyPenaforte
PS: Tema do último carnaval