sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

FIDEL ALEJANDRO CASTRO RUZ

PRAGAS DA REVOLUÇÃO

1926 - 2016

E assim, na noite do último sábado (26) às 22h29, o senhorzinho Fidel Alejandro Castro Ruz se foi, e com ele o sonho de um comunismo em Cuba. 

O líder histórico da Revolução Cubana entra para os livros de história, no capitulo de intenções românticas para com a sociedade, por já ter sido um dos homens mais ricos do mundo pela Revista Forbes e no Livro Guinness dos Recordes por fazer o discurso mais longo da história: quatro longas horas. (Assembleia das Nações Unidas em 29 de setembro de 1960).

Em alguns momentos de sua vida o ditador cubano Fidel Castro (1926-2012) proferiu alguns socos nos ouvidos da humanidade.


"Socialismo ou morte! Marxismo-leninismo ou morte!" 1º de janeiro de 1989:

"Jamais me aposentarei da política, da revolução ou das ideias que tenho. O poder é uma escravidão e sou seu escravo" Setembro de 1991

"A imprensa tem a missão primordial de defender a revolução. Defender a revolução é defender o socialismo" 24 de dezembro de 1993

Fidel tomou o poder com o objetivo de entregar este ao povo, infelizmente isso nunca aconteceu, pois ele gostou tanto mas tanto do trono, que morrer sem conseguir ao mesmo tentar entregar Cuba aos cubanos.

Interessante ressaltar que, durante seu mandato, há informações que afirmam que Castro, além de matar todos seus oponentes, sobreviveu a mais de 600 tentativas de assassinato (moluscos explosivos, injeções letais, medicamentos e charutos envenenados e ai vai).

A morte de Fidel foi confirmada, em um discurso transmitido pela televisão estatal, por seu irmão, e atual mandatário do país, Raúl Castro.

Mesmo sendo o homem mais sensato do governo cubano, Raúl impôs um luto oficial de nove dias aos cubanos, onde nas rádios, o tradicional reggaeton foi substituído por música clássica. Está PROIBIDO, por exemplo, ouvir música em volume alto, bares e restaurantes foram obrigados a cancelar apresentações de música ao vivo, programas culturais e novela ( lembrando que Cuba só tem 5 canais de televisão) foram suspensos dando lugar a programação que discutem o legado e a importância do ditador falecido; por fim, todos os jornais estatais estão sendo impressos em preto e branco; sim esse mesmo, que muitos cubando por falta de papel higiênico, usam para limpar o fiofó.

Certa vez perguntaram a Fidel:

- Por que você insiste nessa burrice do comunismo, comandante? Em Cuba falta até papel higiênico!

"Papel higiênico é para os fracos, aqui a gente limpa e com sabugo de milho, porque limpa, coça, alisa e penteia, e alem do mais, não precisamos ouvir aquela piadinha sem graças"

- Quem nunca limpou a bunda com o rolo de papel higiênico levanta a mão!





Obs: Os restos mortais do ditador viajarão no sentido contrário ao da "Caravana da Liberdade", a mesma que levou um Fidel triunfante de Santiago de Cuba até Havana em 1959, quando depôs a ditadura de Fulgencio Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário