segunda-feira, 21 de novembro de 2016

RECICLANDO OS INTERNAUTAS

NOTÍCIAS FALSAS

Proíba a passagem do lixo, logo ele encontrar outra conexão



Que o pato Donald Trump é um idiota oportunista, com um imenso poder nas mãos, e que grande parte imprensa mundial que foi contra ele, hoje esta com o rabo entre as pernas, todos nos sabemos, mas que as notícias falsas disseminadas em redes sociais podem influenciar na escolha de um governante, este um fato inédito para essa geração.

Como um NÃO sempre tem que ter um motivo e um culpado, o crucificado da vez foi o facebook, que logo após a acusação anunciou 7 medidas (detecção, facilitar denúncias, verificação terceirizada, avisos a usuários, artigos de qualidade, corta financiamento de notícias falsas e ouvir profissional do meio) para combater disseminação de notícias falsas, pois Mark Zuckerberg e a sua multinacional Facebook foram citados pela imprensa norte-americana como um dos responsáveis pela eleição de Donald Trump à presidência do país. Segundo Mark, o percentual de notícias falsas na rede “é relativamente pequeno”. Mesmo em menor número, entretanto, elas fazem barulho, tanto que um estudo comprovou que os principais links mentirosos que circulavam as vésperas do pleito obtiveram mais engajamento do que os verdadeiros.

‘Zuzu’ inclusive chegou a responder às acusações dizendo que a ideia de que notícias falsas na rede social teriam influenciado as eleições era "bem maluca" e afirmou também, em seu perfil, que 99% do conteúdo noticioso que circula no site é "autênticos” e que parte da culpa é dos próprios usuários.
No Brasil acredito que esses 99% que ‘Zuzu’ afirma que é verdadeiro, provavelmente são os memes de pobre falando que não tem dinheiro, textões de petistas arrependidos, erros de português, vídeos de polícia batendo em bandido, aluno brigando em porta de escola é postagem de selfs de dentes e gengivas no quinto dia útil do mês, pois na minha timeline (‘Taime Laine’ pra quem não sabe, e o nome ‘chique’ dado ao conteúdo que aparece em sua página na rede social, mais conhecido como LINHA DO TEMPO) só aparece isso.

Para piorar, além do ‘Negão com a Jiboia na mão’ temos oque pra mim é o grande disseminador de notícias mentirosas, o danadinho do Whatsapp, sim todo dia a mesmo coisa, Fulano matou Ciclano, Ciclano ressuscitou Fulano, Bertano pergou Fulano com Ciclano na cama e ai vai.

Em fim, proibir a notícia, além de anti democrático, não é uma boa ideia, pois lixo em rede social sempre teremos, e assim como tal deve ser reciclado, Obstrua o fluxo de um esgoto, logo ele encontrara outra maneira de fluir e ai sim a coisa  pode fede ainda mais.

O interessante é, além de contar com os neurônios sadios dos internautas, é que o facebook e similares criem uma ferramenta que alerte o leitor da inverdade da notícia.

Melhor ver o lixo que deixar que ele busque outros caminhos para contaminação

Obrigado por mais esse momento dedicado a minha crônica.


Forte abraço e até nunca mais!

#Mentira #VolteSempre #Obrigado #SerumaninhoDoBem #AtéSemanaQueVem













   

Nenhum comentário:

Postar um comentário