quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

TROFÉU TAPINHA NAS COSTAS & COPA PREFEITURA DE BH

GALÃO QUERIDO, EM 2016
Clube Atlético Mineiro


Já no inicio do ano, o glorioso Clube Atlético Mineiro, iniciou a temporada 2016 conquistando nos Estados Unidos, no Estádio da Florida Atlantic University, a FLORIDA CUP, batendo o Campeão Brasileiro de 2015 por 1 a 0, com direito a gol do atacante Hyuri. Sim, praticamente o mesmo Corinthians que proporcionou mais um vice-campeonato Brasileiro ao Galo.

(Nesta pré-temporada o galo contou com: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Leonardo Silva (Erazo) e Douglas Santos; Rafael Carioca (Eduardo), Leandro Donizete (Lucas Cândido), Dátolo (Juan Cazares) e Luan (Carlos); Thiago Ribeiro (Hyuri) e Lucas Pratto (Patric). Técnico: Diego Aguirre)

Embalado pela conquista da Florida Cup e pela chegada de Robinho, o Galo entrou no CAMPEONATO MINEIRO de 2016 com ‘sangue nos olhos’. Na final do mineiro, no primeiro jogo da grade final, na Arena Independência, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o América. ( Dois gols de Danilo, um pênalti perdido por Robinho e um gol de Pratto)

Já no segundo jogo, após um primeiro tempo sem gols, Clayton guarda o seu logo no inicio do segundo tempo, mas infelizmente o Atlético não aguentou a pressão do América e novamente toma mais um gol do lateral Danilo, e assim com o empate, após 15 anos de espera, o América-MG conquistou o Estadual encima do Galo.

(Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Patric; Lucas Pratto; Hyuri; Robinho;  Clayton e Cazares. Treinador: Diego Aguirre)

Na COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA de 2016, oficialmente Copa Bridgestone Libertadores, o Atlético caiu nas quartas de final. Jogando no Independência, o Galo derrotou o São Paulo por 2 a 1, mas como o time paulista venceu a primeira partida por 1 a 0, mais uma vez não deu para o Galo e o São Paulo garantiu passagem às semifinais da disputa.

O campeão da competição foi o Atlético Nacional, da Colômbia (o mesmo que iria jogar a final da Sul Americana com a Chapecoense) que conquistou seu segundo título na competição ao vencer o Independiente del Valle, do Equador.

Enquanto isso na COPA DO BRASIL 2016, após momentos de sofrência contra o Internacional, o Atlético chega a final contra Grêmio, onde o time mineiro já sem grandes chances de conquista o Brasileirão 2016, tinha o peso  da obrigação de conquistar ao menos um titulo de expressão nacional, já os gaúchos a angústia de 15 anos de jejum. No primeiro jogo no Mineirão, com o estádio cheio, o galo decepcionou a torcida tomando 3 a 1 no lombo. O segundo jogo, que seria no dia 30 de novembro, foi cancelado devido à tragédia envolvendo o time da Chapecoense e remarcado para o dia 7 de dezembro, o mesmo dia em que o Galo fechou sua participação na temporada 2016 sem ganhar nadinha de nada.

(Victor, Carlos César, Gabriel, Erazo e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso (Marcos Rocha), Cazares (Clayton) e Maicosuel (Hyuri); Robinho e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Oliveira)

No inicio do ano o Galo era o grande favorito ao titulo do  BRASILEIRÃO 2016, mas ao logo do campeonato a matemáticas começou a sussurrar concluindo que o Atlético- MG tinha 40% de chances de ser Campeão Brasileiro de 2016, passavam se algumas semanas eram 30%, mais alguns dias 20% e assim juntamente com os discursos dos jogadores que quanto houvesse chances ele não iam jogar a toalha, o galo criou raízes e terminou o campeonato na quarta posição com 62 pontos, 17 vitorias, 11 empates e 9 derrotas.  (obs: o Galo não jogou o ultimo jogo contra a Chapecoense em respeito ao luto nacional)

Para 2017 provavelmente não teremos o General Leandro Donizete, pois sua renovação esta praticamente descartada, devido exigências não aceitas para renovação, especula-e que seu destino e a capital paulista Santos; Lucas Pratto tem sua saída quase que certa devido a sua valorização e necessidade de fortalecer o caixa do time; conversas de bastidores afirmam que Junior Urso já esta de malas prontas para o Guangzhou R&F da China; Dodô foi emprestado ao Chapecoense e Rafael Moura será repatriado em 2017.

Ver o Clube Atlético Mineiro do meu coração jogar esse ano foi bom, mas poderia ser melhor, principalmente se tivéssemos  ganhado algum titulo de expressão. Agora é aguardar um 2017 melhor e mais produtivo, sem promessas com objetivo de passar um melzinho na boca da atleticanada. Que nosso novo técnico, Roger Machado, faça um bom trabalho e nos dê o tão sonhado Brasileiro, pois em 2016 a única coisa que ganhamos foi tapinhas nas costas e promessa de um estádio de futebol.

Boa sorte a todos nos!


Feliz 2017. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário