quinta-feira, 6 de setembro de 2018

1º FASE DA COPA DO MUNDO DE 2018


Grandes jogadas.

Perambulando pelos meus trajetos pela capital mineira e pela região metropolitana, observo e escuto suaves reações quanto à seleção brasileira em campo e no campo.

Diferentemente das reações que observei na minha adolescência, poucas ruas foram pintadas de verde amarelo, mas das poucas que vi, são o suficiente para sentir e ate balançar nos ritmos das bandeirinhas que entrelaçavam ruas e becos.

Nosso principal jogador continua caindo, mas encantando e dando motivos para ser amado e odiado durante 90 minutos.

Até o momento, dois jogos me surpreenderam: Argentina vs Nigéria e Alemanha vs Corêa do Sul.

Sim: Quando o jogo não é contra a minha seleção, eu torço para os nossos Hermanos, mas não ao ponto de sofrer, pois ai já é de mais.

Por sorte e brilho do melhor jogador da atualidade, a Argentina abril o placar com um gol do mito Messi e logo em seguida sofreu o empate que perpetuo até o final do jogo que até então tirava mi hermanos ainda na fase de grupos, mas por sorte e provável incentivado psicológico do outro mito, Maradona, Marcos Rojo fez o segundo gol e carimbou o amassado passaporte da Argentina  para as oitavas de finais.

 Já a grande bazuca europeia, responsável por sete tiros certeiros na seleção brasileira na última copa, se transformou em uma garrucha velha e assim como tal, mascou em dois jogos da primeira fase. Em sua estreia na capo 2018, nos proporcionou um jogo histórico contra mi hermanos latinos mexicanos que saíram vencedores e empolgados para uma posterior derrota para Suécia, mas classificação para as oitavas de finais contra o Brasil.

Os alemães venceram a Suécia por 2 a 1, mas perderam para los sul coreanos por 2 a 0 em um jogo histórico, pois a atual campeão mundial caiu facilmente, mesmo sendo o gigante a ser batido e temido.

Quanto à seleção brasileira? Por enquanto não encantou, mas despertou esperanças nos otimistas de plantão.

Quando o assunto é futebol tenho dois sonhos/esperanças que coloco em minha lista de cem motivos para sorrir antes de morrer.

Meu querido Atlético Mineiro devolver os 6 gols para o terceiro time mais importante de Minas e celebrar a conquista de um país africano ser Campeão da Copa do Mundo.

#GaloDoido #AquiÉGalo #Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário