quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

BARACK QUIS; OBAMA QUER

“HOJE É MINHA VEZ DE DIZER OBRIGADO.”

"Sim, nós podemos."
(8 anos de governo Obama)

Antes de começar a falar sobre Barack Husem Obama, é bom deixar claro que, o que Obama fez ou deixou de fazer para os americanos, é um problema dos americanos; já, o que o presidente da maior potência mundial fez ao mundo em oito anos de governo, é um problema nosso.

 Aaahh mas: “Tudo que os Estados Unidos faz, tem consequências no mundo” “A economia mundial depende do consumismo e da respiração dos americanos”

Espero que você me entenda antes da última linha deste texto.

Ok. Vamos começar de novo?

OBAMA QUIS; OBAMA QUER, UM “MUNDO” NOVO

Já despedindo do cargo de presidente da maior potência mundial, Barack Obama fez um discurso histórico, otimista e cheio de esperança ao povo americano na última terça-feira (10) em Chicago. Obama relembrou seus feitos frente ao cargo, e no contexto global, destacou o mérito de ter conseguido acabar com o programa nuclear iraniano sem disparar ao menos um tiro, eliminar o até então terrorista número 1º Osama Bin Laden e sua aproximação com Cuba.

Além de alguns tapinhas na cara dos racistas, o advogado norte-americano, Barack Hussein Obama consegui aproximar e vender um Estados Unidos mais “solidário” ao mundo, pois seu antecessor, George W. Bush, quando governava, desencadeou um onda de sentimentos antiamericano.

Sem executar grandes boas ações no mundo, Barack Míope Obama, teve a mesma “doença” dos presidentes anteriores, mesmo sendo um ótimo representante bélico do Planeta, ele não enxergou muito além da linha de Fidel; seu mandato, no contexto mundial, foi morno, oque o credenciou como um “presidente simpatia” para os terráqueos. Mesmo dando ordem de retirada aos soldados americanos do Iraque, Obama não consegui limpar a 'merda' que seu país fez no Oriente Médio, e em outras oportunidades, também não tomou as decisões na rapidez necessária para evitar ou minimizar o banho de sangue que envolver as regiões tensas do globo.

Oremos! Obrigado Obama, por não ter feito nenhuma ‘cagada’ mundial. Lembrando que, seu sucessor, Donalt Trump, que será empossado no próximo dia 20 de janeiro, já tem em seu poder um binoculo e uma diarreia.

Como sempre, o única conclusão clara que podemos chegar, é que a maioria dos americanos continuam em sua bolha de proteção, onde o mundo nada mais é que um quintal a ser visitado, mas, mesmo assim, Obama em seu discurso histórico, nos deu dicas de como nos torna também uma nação forte e grande.

 “(...)Não que nosso país tenha sido perfeito desde o começo, mas que demonstramos a capacidade de mudar e de melhorar a vida daqueles que vêm depois.”

“Se você está cansado de argumentar com desconhecidos na internet, experimente conversar com um desconhecido na vida real. Se alguma coisa precisa ser consertada, arregace as mangas e organize pessoas para consertá-la. Se você está decepcionado com os políticos que elegeu, agarre uma prancheta, colete algumas assinaturas e candidate-se a um cargo na política, você mesmo. Compareça. Mergulhe fundo. Persevere. Às vezes você vencerá. Às vezes perderá.

Estou pedindo que você acredite. Não em minha capacidade de trazer mudanças, mas na de vocês.

Sim, nós podemos. Sim, nós fizemos. Sim, nós podemos.”

Bora tomar vergonha na cara e parar de “baba ovo” de grigo, pois a maioria deles, não estão nem ai para interesses que não sejam a caminhada de seu país. Mesmo que tenhamos que conviver com a bandeira e a cultura americana esfregadas em nossas faces todos os dias, sejamos mais consciente ao consumirmos os hábitos americanos.

Por que não, ao invés consumir loucamente a cultura alheira, darmos mais valor a nossos costumes? Pense bem, se vale a pena comprar 10 bonés gringos, 20 camisas com estampas vermelhas e azul ou ter 30 álbum de musica pop americana. Consumir produto gringo nunca foi e nunca será um ‘pecado’, mesmo porque, o dinheiro é seu e você faz com ele oque achar melhor; mas porque não tentar dar valor a produtos nacionais também?

Infelizmente, se continuar assim, caminhamos para um mundo monótono, onde todos “somos americanos”.

Sim, temos muito o que aprender com os americanos, principalmente quando o assunto é patriotismo, união e visão de futuro.

Você é brasileiro, não tem jeito mais, o máximo que você pode fazer é, vender tudo que tem, pegar o primeiro voo rumo aos Estados Unidos da América, tentar a roleta russa da travessia ilegal, rumo ao "sonho americano", ou ficar no seu pais consumindo e agindo como se fosse de uma cultura que esta a milhares de quilometro de você.



Tenho uma boa notícia para você, até o seu último suspiro, VOCÊ É BRASILEIRO.

Boa sorte  Obama! Obrigado!

Então é isso o que queremos dizer quando falamos que a América é excepcional.”

“Dispomos do que precisamos para isso. Afinal, ainda somos o país mais rico, mais poderoso e mais respeitado da Terra.”

“Como me dizia minha mãe, a realidade costuma nos cobrar a conta”

“Estou pedindo que você acredite. Não em minha capacidade de trazer mudanças, mas na de vocês.”

“Sim, nós podemos.
Sim, nós fizemos.
Sim, nós podemos.”

“Obrigado. Deus os abençoe. E que Deus continue a abençoar os Estados Unidos da América.

Barack Husem Obama


Nenhum comentário:

Postar um comentário