sábado, 13 de abril de 2019

SACANEANDO O GORDUROSO

EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA, EM BH (1de3)

Outrora vagando pelo centro da capital mineira, munido de fome, após mais uma entrevista para o canal de talkshow gravado em Belo Horizonte e região metropolita, de Minas para o Brasil, Hoje ANOITE, enquanto caminhava na calçada do parque municipal, avistei a Pastelândia, pastelaria famosa em belo horizonte, por disponibilizar deliciosos pasteis; o famoso: “Gorduroso”.

Após atravessar uma das avenidas mais movimentadas da capital, cheguei frente a lanchonete e logo me deparei com uma moça fritando um pastelão (bitelo) e ao lado uma faixa com quatro opções de almoço, acompanhada dos dizeres: “Almoço na promoção”.

Por ser uma rede de pastelaria respeitada e de qualidade e preço interessante, logo, agradei da promoção de R$ 7,00 reais por um prato vegetariano e fiz pedido, acompanhado de uma coquinha de R$ 1,90.

 Fiquei rindo a toa, pois comeria bem com menos de 10 reais... hehehe...; só que não, pois antes mesmo de chegar o meu prato, tive a informação que o tal “PF” vinha dentro de um pastel; whattsss: Gritei mentalmente, antes de começar a suar frio, pois meu estomago já começava mandar informações que aquilo não seria bem-vindo.

Após o meu pedido ser solicitado a um tal “Juão”, que seguiu para a cozinha para preparar o tal “PF” para um tal cliente que estava prestes a começar a correr desesperadamente para algum lugar bem longe do “tal” “pastel” com recheio de arroz, feijão e CIA, mas, sem explicação de onde veio a coragem, resolvi encarar a empreitada, pois fui bem recebido e atendido, sendo assim, escolhi o último banquinho do balcão, longe dos funcionários e bem próximo de uma lixeira.

Por “sorte” em menos de cinco minutinhos o meu “pedido” chegou brilhando, cheiroso e pesado. No primeiro momento, o sujeito estava até convidativo, mais após o primeiro corte e assim o surgimento de arroz e feijão dentro de uma capa de pastel, meu estomago novamente reagiu, ameaçando expulsar qualquer coisa que naquele momento ousasse em perturba-lo, logo não arisquei, nem joguei no lixo, pois tanta gente passando fome.

- Olá. Eu disse bem baixinho, antes de levantar o dedinho, para chamar a atenção de um funcionário.


- Por gentileza. Chamei a atendente que a poucos metros estava.


-“Só um segundinho”. Respondeu a senhorita antes de vir a minha direção.


- Você poderia embrulhar para viagem e fazer um novo pedido pra mim.


- Acho melhor deixar este PF para jantar mais tarde.


- “Sim, Sim.” Respondeu a sorridente e educada morena com olhares de estranheza.


- “Tranquilo”. Respondeu ela com uma carinha que sabia que aquele pastel estava em perigo.


- Por favor: A promoção de dois pasteis e um refresco (4 reais), para comer agora.


- “ok” respondeu a mulher, enquanto recolhia o coiso.

Por sacanagem do destino, a funcionária embalou rapidamente o pastel e trouxe o para me fazer companhia, antes da chegada do meu verdadeiro desejo.

Por alguns minutos eu ignorei o embrulho, e até planejei joga-lo despistadamente no meio da calçada ou avenida, para assim ser salvo e comido pelo herói salvador de alimentos indigestos para alguns, mas pensei que este poderia ser chutado por alguém e assim provocar uma bagunça a poucos metros do único cliente que comprou algo parecido.

Quando avistei a proximidades do copo de suco, acompanhado dos meus dois pasteizinhos de queijo, tomei o restante do meu refrigerante, recebi o meu novo pedido, comi e saboreei rapidamente, agradeci e retornei a minha caminhada, mas agora em companhia de um estranho, que por sorte encontrou um novo amor nos braços de um bêbado que cantarolava ao meu lado, antes de receber entre os dedos da mão direita uma sacola estranha, que inclusive, nem havia solicitado.

 Ao se aproximar e me cumprimentar, tomei a liberdade de entrega-lo a sua janta.



- “Opa!” gritou o cantor, após receber uma sacola que exalava cheiro de fritura.


Após parar para ver o que havia dentro do embrulho dentro da sacola, o bêbado sorriu e virou-se para o lado para agradecer, mas eu já estava longe. 

- “Obrigadão, ai em...” Gritou o homem, após achar que comeria um pastel “da hora” e quentinho.

- Bom apetite. Respondi mentalmente, enquanto sinalizava um joinha e que estava correndo pois iria pegar o ônibus que estava parado do outro lado da rua.

Logico que não entrei no estranho ônibus que sinalizei, mas confirmei que não tenho paciência nem estomago para experiencias gastronômicas e estou correndo até hoje do homem que, provavelmente, também deve ter achado estranho comida dentro de um pastel.


AS PESSOAS QUE QUEREM EXPERIMENTAR O PASTEL QUE NÃO EXPERIMENTEI: BOA SORTE E BOM APETITE!

Obs2. No texto falo que o PF é no valor de 7 reais, mas não tenho certeza, pois estava nervoso e com fome. Tenho certeza que é no máximo 9 reais.

Obs2: No cartaz havia algumas opções, dentre elas: “Carne moída com queijo do Serro, couve e jiló. 

Ob3: O bêbado que aceitou o pastel, tinha sinais de morador de rua e foi em direção aos seus companheiros que o aguardava de baixo do viaduto Santa Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário