quinta-feira, 24 de maio de 2018

HOJE ÀNOTE

com Claudiney Penaforte



Sei que muitos já estão se perguntando:

“Claudiney mal lançou o livro e já esta lançando um canal no youtube”
“De entrevistas?”
“De novo talk Show”


Sim estou lançando o meu querido projeto de um talk show, onde pretendo entrevistar varias pessoas de diferentes gêneros, ideias, sugestões e habilidades.

Planejado em 2014 e só agora executado em 2018, meu talk show não será muito além do que já existe, mesmo porque, até o presente momento eu não vejo um formato de bate papo que oferece um enquadramento e receptividade melhor que o formato americano; sim, americano. Logo eu que gosto do novo e critico formulas prontas que tanto copiamos dos americanos.

Por enquanto é oque eu tenho para hoje; um entrevistado ao meu lado, duas canecas com a logo do programa, traje padrão e algumas piadas de fim de noite.

Minha paixão como espectador pelo talk show começou ao ver o gordo mais querido do Brasil fazer suas piadas e emitir opiniões durante as minhas madrugadas ao ponto de ter noites onde eu lutava contra o sono só para ver o querido José Eugênio Soares mandar o último beijo.

Jó Soares é e será uma grande inspiração artística, mas as duas pessoas responsáveis por criar um sonho de um dia ter um programa de entrevista do gênero, foram Johnny Carson e David Letterman.
Quanto ao nome ‘Hoje ÀNOITE’ é a tradução simples da palavra inglesa ‘Tonight’ de’ The Tonight Show Starring Johnny Carson’.

Já gravei oito bate papos, onde somente dois foram durante o dia. Será porque, em?

Esta semana foi postada à primeira entrevista, na qual converso com o artista Mineirinho das Gerais, homem simples e de boa prosa.


Mineirinho das Gerais me ensinou que para ser ouvido enquanto tocar uma boa música, nem sempre o violão precisa este afinado.

Espero que gostem das entrevistas.

Breve contarei com a voz do meu parceiro José Cláudio.

A todos uma ótima noite!!!

SUGESTÃO DE ENTREVISTADOS? DEIXE NOS COMENTÁRIOS.

Hoje ÀNOITE, toda terça-feira às 23 horas
https://www.youtube.com/channel/UCDRdVEfmF28WOwRwdEkL9iA/videos?disable_polymer=1








DOCE & SANGUE


M1ªnha pr1ªmeira obra literár1ªa.

Para um autor iniciante, imagino que fui bem recepcionado pelo “mercado” editorial, pois ainda no primeiro mês de vendas da minha primeira obra literária impressa, consegui esparramar por Belo Horizonte todos os cem exemplares impressos antes mesmo do lançamento para os meus amigos íntimos e na minha cidade natal, sendo assim, espero ainda mais vendas e criticas do mesmo.

Após vários orçamentos e pesquisa consegui a impressão a um custo razoável e assim vender o exemplar ao preço que planejava desde o início; e assim a 20 reais a unidade, vendi e pretendo vender mais, seja para os leitores assíduos ou para os potenciais consumidos da arte.

Muitos me questionaram sobre o porquê resolvi laça-lo sem selo de editora.

Entrei em contato com algumas editoras, estas que inclusive me fizeram boas propostas, mas, infelizmente, por não ter o investimento financeiro necessário solicitado por elas, tive que recusar, mas fiz o possível para que as portas mantivessem abertas para um possível futuro lançamento do meu livro com algum selo editorial.

Agradeço a cada um que adquiriu um exemplar de Doce&Sangue, principalmente os que me deram o retorno quanto a qualidade e fluidez da leitura do livro.

Minha gratidão e compromisso de um continuação de Doce&Sangue, que inclusive já esta a caminho e previsto para o primeiro trimestre do próximo ano.

Agradeço também a queria senhorita que revisou o meu livro, Caroline Seco Pereira Queiroz, por sua paciência e compreensão de minhas ideias e ao grande artista, Saulo Amaro Pontes, que criou a capa, contracapa e ilustrou o meu livro.



10 CURIOSIDADES QUANTO A ELABORAÇÃO, FORMATAÇÃO E CONSTRUÇÃO DAS HISTÓRIAS DE DOCE&SANGUE:


1           10 - Até a pagina 110 o livro Doce&Sangue se chamava “De Hum; Há Dez”;


09 - 40 paginas de Doce&Sangue foram deletadas, pois estavam deixando o enredo confuso;

08 - O livro Doce&Sangue iria começar dentro de um hospital em Caeté, onde um filho observa a mãe sobre a maca de um CTI, observa o ponteiro de um relógio congelar em nove segundos de uma contagem até dez, pois estava muito nervoso;

07 - Ao longo do livro e percebível varias homenagens a minha mãe através de nomes de ruas e escolas. Maria Margarida Penaforte;

06 - Doce&Sangue foi escrito ao som de Chopin (The Best of Chopin);

05 - Há páginas no livro que para serem criadas, foi necessário ler vários artigos e até livro sobre o personagem real, para que eu pudesse criar a personalidade e o ambiente adequado na história;
04 - Antes do lançamento de Doce&Sangue eu tentei gravar uma entrevista com o padre responsável pela Paróquia Sagrado Coração de Jesus, apontando seu ponto de vista sobre a personalidade do Padre Vivas (Que bom que não deu certo, pois nada a ver...afff);

03 - A maioria dos cenários descritos no livro foram criados a partir de visitas e observância de detalhes in loco; menos o Distrito de Cocais, que ainda não conheço pessoalmente;

02 - Vários personagens mortos no livro, realmente foram e até fizeram a referida crueldade citada em Doce&Sangue, a exemplos de Felix e o serial killer morto na oficina;

01 - Até então, Doce&Sangue é o primeiro livro de uma trilogia.




BREVE FAREI UM VÍDEO COM MAIS CURIOSIDADES A RESPEITO DA OBRA.



Obrigado!


A obra esta disponível para compra nos formatos:

DIGITAL

IMPRESSO